Apartamento CR
Porto Alegre, RS, Brasil
2017
Projeto
Arq. Ana Paula Mielke
Arq. Josué Michels
Fotografia
Carol Castro
Sejam bem-vindos ao nosso lar. Não poderíamos deixar de apresentar pra vocês a nossa casa, projeto que colocamos todo amor e carinho para executar e ter o nosso lar do nosso jeito. O parquet, as janelas com bandeira e as peças espaçosas nos encantaram desde a primeira visita, mas o apartamento precisava de muitas mudanças para se tornar nosso lar.
A cozinha azul, coração da casa, onde passamos horas cozinhando juntos, foi complementada com as bancadas em porcelanato e os azulejos geométricos. Aumentamos abertura original para a sala, e obtivemos uma linda vista para a mesa de jantar, presente da mãe Josué.
A sala, em tom cinza e com toques de azul, se acomoda ao redor do conjunto de mesas, pufes e decorações que fazem parte da nossa história (presentes especiais, lembranças de viagens e heranças de família).
Ainda na área social, o lavabo (antigo banheiro da dependência de empregada) traz a mesma materialidade, com o diálogo da madeira e dos tons cinzas.
A dependência de empregada virou um home office, fechamos as portas que abriam para o banheiro e lavanderia e abrimos para o corredor, aumentando assim a quantidade de parede para armários e bancada e também a funcionalidade do espaço.
O corredor de acesso aos quartos ganhou um quadro de destaque ao fundo, assim deixamos de lado a monotonia padrão de corredores e adicionamos mais um elemento que faz parte da nossa história.
Na suíte optamos por uma paleta de cores bem neutra, para criar um ambiente de descanso. As luminárias em metal bronze trazem modernidade e sofisticação sem carregar o espaço. Além disso, tivemos muito cuidado para a luz ser bem indireta na região da cama, enquanto que junto ao armário e espelho colocamos pontos direcionas para auxiliar na escolha das roupas.
Para continuar a linguagem neutra, no nosso banheiro continuamos com o branco de base, dessa vez com alguns detalhes dos veios do porcelanato imitando mármore e leves toques de verde para dar vida.
Cada detalhe foi pensado para nossa rotina, para recebermos bem nossa família e amigos e nos sentirmos acolhidos pela nossa casa. Colocamos nossos gostos, nossas memórias e muito carinho em tudo, para criar um apartamento que podemos chamar de lar.